O grupo Nueztra Ameryka convida a todos os alunos do curso de Cinema da CINETV-PR/FAP para participar, na próxima sexta-feira, 29 de maio, da discussão aberta sobre cinema latinoamericano a partir do livro "Cinema na América Latina: longe de Deus e Perto de Hollywood", de Paulo Antônio Paranaguá. Publicado no ano de 1984, este é um dos primeiros ensaios em lingua portuguesa a desenvolver um estudo comparativo da historiografia do cinema latino-americano, e será foco dos estudos do grupo ao longo dos próximos três ou quatro encontros, sempre às sexta-feiras (29 de maio, 03 e 10 de junho).
Dando continuidade ao processo iniciado com o estudo das primeiras partes do livro ("Apresentação" e "O Cinema Mudo") neste última sexta-feira, dia 22, serão abordados nesse próximo encontro do dia 29 o terceiro capítulo do livro, "A Revolução do Sonoro", e o artigo "Duas ou três coisas sobre a transição ao cinema falado na américa latina", escrito pelo autor quase dez anos depois. Os dois textos podem ser encontrados na integra no xerox da FAP, na pasta do Grupo de Estudos de Cinema Latino.
A reunião acontecerá na próxima sexta-feira, 29 de maio, às 19h na sala de reuniões da FAP (bloco II, em cima das escadas), e será uma ótima oportunidade para aprofundar o contatos com as cinematografias latino-americanas e sua história, tema central da optativa "Seminários Temáticos" deste semestre, ministrada pelos professores Marília Franco e José Carlos Avelar.
Para maiores informações, entre em contato com o grupo: nueztrameryka@gmail.com.
Serviço:
Discussão sobre "A Revolução do Sonoro", terceiro capítulo do livro "Cinema na América Latina: longe de Deus e Perto de Hollywood", e do texto "Duas ou três coisas sobre a transição ao cinema falado na américa latina", da Paulo Antônio Paranaguá.
Local: Faculdade de Artes do Paraná (FAP) - Bloco II, Sala de Reuniões (sobre as escadas) - Rua dos Funcionários, 1357 - Cabral
Data: 29 de maio, sexta-feira - 19h
Contato: nueztrameryka@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário